terça-feira, 15 de outubro de 2013

Praia, aulas e muito mais


Ora, nestes últimos tempos tenho-me divertido bastante, as aulas têm corrido bem, apesar de serem dificeis (são só em japonês...), mas já sei o resultado do meu teste de atribuição de nivel de japonês, e vou para o nível avançado, que é para aqueles que já tiveram mais de 300 horas de estudo de japonês. Acho que não cheguei a estudar 300 horas de japonês, aliás já 150 horas dúvido, mas pronto. Professoras vão ser Muramata Kazuko e Ito Kuniko (há aqui um pequeno deja vu, não?). A respectiva aula, Japonês D começa amanhã. Ansioso. Também já tratei de uma papelada chata, onde tive que pedir aos professores para colocarem o seu Inkan (espécie de selo, que serve como assinatura, ou seja, os japoneses não costumam assinar, mas sim colocar o seu Inkan).

Já tive mais outro encontro do círculo onde estou, I.F.A. (international friendship association), onde desta vez fizemos desenhos, e origami, para o festival que houve neste fim de semana que passou. Isto porque o clube, ia vender mechome no stand no festival, e precisava de decorações.

Eu, com um dos vários grupinhos na sala de aula

Desenhámos as caras uns dos outros, qual é a minha?


Depois ainda fui comer Ramen com algumas pessoas num restaurante de estilo japonês.

Se repararem bem, a mesa é baixinha...
E tive que sentar ou de joelhos, ou de pernas à chinês.
Chegado então o fim de semana, tive o Sábado preenchido com uma Orientação, onde fizemos um simulacro de incêndio, de terramoto, tivemos uma data de informação, desde segurança na estrada, até a seguros de saúde.

O director da Residência e dos centro internacional da
Universidade a falar.

O grupo dos "Nikensei"(日本語研修学生)

O meu almoço grátis

Simulador de bicicleta

Como separar o lixo, com o meu professor Aklog
a segurar um saco
A descer por escadas de emergência

Simulador de terramotos

Tudo a apagar fogo

Depois desta brincadeira toda, assim como no Domingo e na Segunda feira, fui ao Fuumonsai 風紋際, o festival da minha Universidade, para o qual eu desenhei cartazes no outro clube... Basicamente havia dança de rua, música, muitos stands a venderem, assim como muito vendedores a dizerem. "_______ ikaga desu ka?", traduzindo, "Que tal ________?"(mas isto de uma forma muito educada).

Música.

Dança.

Eu com a mascote da Universidade.
Uma personagem no festival.

A universidade, com barraquinhas.

No Sábado à noite, ainda participei numa Nomikai 飲み会, que é basicamente uma saída para um bar, com muita bebida e muita comida, uma maneira de conviver e também, beber um bocadinho a mais. Para isso eu e amigos fomos para um Izakaya 居酒屋, bar de estilo japonês.

O grupinho todo, no bar, já com muita bebida dentro.

Domingo, fui à praia aqui de Tottori. Inacreditável (pelo menos para aqueles que não tiveram geografia do Japão), a água é mais quente que a do Algarve, e a areia é fininha e branquinha. Não resisti e pus-me dentro da água até aos joelhos.


Uma paisagem a caminho da praia.

Eu na água

Na brincadeira.


Finalmente na Segunda feira, feriado do dia do desporto, fui em busca de informações sobre como adquirir um telemóvel. Aqui no Japão os telemóveis não funcionam à base de cartão SIM, logo não consigo utilizar o meu. Estive então, com as minhas colegas a ir a lojas de telemóveis, e aparentemente eles são bastante caros, para além de que é necessário fazer um contracto com a empresa em questão, entre outras bureocracias (que custam dinheiro).

Bem, deixo-vos aqui também um mural feito pelo clube de artes de Tottori, com monstros da mitologia japonesa:









Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário