Ora, nestes últimos tempos tenho-me divertido bastante, as aulas têm corrido bem, apesar de serem dificeis (são só em japonês...), mas já sei o resultado do meu teste de atribuição de nivel de japonês, e vou para o nível avançado, que é para aqueles que já tiveram mais de 300 horas de estudo de japonês. Acho que não cheguei a estudar 300 horas de japonês, aliás já 150 horas dúvido, mas pronto. Professoras vão ser Muramata Kazuko e Ito Kuniko (há aqui um pequeno deja vu, não?). A respectiva aula, Japonês D começa amanhã. Ansioso. Também já tratei de uma papelada chata, onde tive que pedir aos professores para colocarem o seu Inkan (espécie de selo, que serve como assinatura, ou seja, os japoneses não costumam assinar, mas sim colocar o seu Inkan).
Já tive mais outro encontro do círculo onde estou, I.F.A. (international friendship association), onde desta vez fizemos desenhos, e origami, para o festival que houve neste fim de semana que passou. Isto porque o clube, ia vender mechome no stand no festival, e precisava de decorações.
 |
| Eu, com um dos vários grupinhos na sala de aula |
 |
| Desenhámos as caras uns dos outros, qual é a minha? |
Depois ainda fui comer Ramen com algumas pessoas num restaurante de estilo japonês.
 |
Se repararem bem, a mesa é baixinha... E tive que sentar ou de joelhos, ou de pernas à chinês. |
Chegado então o fim de semana, tive o Sábado preenchido com uma Orientação, onde fizemos um simulacro de incêndio, de terramoto, tivemos uma data de informação, desde segurança na estrada, até a seguros de saúde.
 |
O director da Residência e dos centro internacional da Universidade a falar. |
 |
| O grupo dos "Nikensei"(日本語研修学生) |
 |
| O meu almoço grátis |
 |
| Simulador de bicicleta |
 |
Como separar o lixo, com o meu professor Aklog a segurar um saco |
 |
| A descer por escadas de emergência |
 |
| Simulador de terramotos |
 |
| Tudo a apagar fogo |
Depois desta brincadeira toda, assim como no Domingo e na Segunda feira, fui ao Fuumonsai 風紋際, o festival da minha Universidade, para o qual eu desenhei cartazes no outro clube... Basicamente havia dança de rua, música, muitos stands a venderem, assim como muito vendedores a dizerem. "_______ ikaga desu ka?", traduzindo, "Que tal ________?"(mas isto de uma forma muito educada).
.JPG) |
| Música. |
.JPG) |
| Dança. |
 |
| Eu com a mascote da Universidade. |
.JPG) |
| Uma personagem no festival. |
 |
| A universidade, com barraquinhas. |
No Sábado à noite, ainda participei numa Nomikai 飲み会, que é basicamente uma saída para um bar, com muita bebida e muita comida, uma maneira de conviver e também, beber um bocadinho a mais. Para isso eu e amigos fomos para um Izakaya 居酒屋, bar de estilo japonês.
 |
| O grupinho todo, no bar, já com muita bebida dentro. |
Domingo, fui à praia aqui de Tottori. Inacreditável (pelo menos para aqueles que não tiveram geografia do Japão), a água é mais quente que a do Algarve, e a areia é fininha e branquinha. Não resisti e pus-me dentro da água até aos joelhos.
.JPG) |
| Uma paisagem a caminho da praia. |
.JPG) |
| Eu na água |
.JPG) |
| Na brincadeira. |
Finalmente na Segunda feira, feriado do dia do desporto, fui em busca de informações sobre como adquirir um telemóvel. Aqui no Japão os telemóveis não funcionam à base de cartão SIM, logo não consigo utilizar o meu. Estive então, com as minhas colegas a ir a lojas de telemóveis, e aparentemente eles são bastante caros, para além de que é necessário fazer um contracto com a empresa em questão, entre outras bureocracias (que custam dinheiro).
Bem, deixo-vos aqui também um mural feito pelo clube de artes de Tottori, com monstros da mitologia japonesa:
.JPG)
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário