terça-feira, 8 de abril de 2014

Em Quioto, Okayama e Tottori

Bem, hoje é um dia muito triste... Muito triste porque amanhã as aulas começam, e eu queria mais férias. No entanto, nos últimos dias também tenho andado a passear bastante e a desfrutar aqui deste pequeno país (que cada vez mais, me dá mais vontade de ficar aqui e explorar), e portanto fui a vários sítios. Vamos lá então começar a "excursão"...

Fui a Amanohashidate 天橋立 あまのはしだて, que fica na perfeitura de Quioto, com 2 chinesas minhas amigas... Amanohashidate tem um cenário bastante bonito, que visto ao contrário parece que fica outro. Vamos às fotos:

As duas chinesas com quem fui

Rijo armado em fotografo

Dentro do comboio

Um boneco fora de uma loja

Dentro de um templo budista

Templo budista

Outra vez templo

Omikujis em forma de leque pendurados num pinheiro

O inferno segundo o Budismo

A dita paisagem, que torna o sitio famoso

Se virem assim, vem outra paisagem...
Para mim foi a mesma mas pronto...

e mais uma foto.



Tenho que dizer que foi um dia bastante divertido e onde estive cheio de sorte, acabei até por andar no comboio gratuitamente, visto que não houve nenhum inspector, e a máquina de venda automática de bilhetes estava avariada!

Fui também até a perfeitura de Okayama, com o grupo habitual... Para ver somente dois lugares... comecemos então com o primeiro: Maki-dou, 満奇洞 まきどう. Maki-dou é uma gruta grandita, e bastante bonita de se ver, ficam aqui algumas das fotos que tirei:

A gruta tinha muito pouca iluminação (obviamente)

Não há grande coisa a dizer: é uma gruta
















Depois da gruta, fomos ver uma ponte com uma extensão superior a 9 quilómetros, que liga Honshuu 本州 ほんしゅう, a ilha principal do Japão, a outra das grandes ilhas, 四国 しこく Shikoku. Ou seja, fomos ver a 瀬戸大橋 せとおおはし Setooohashi. Ficam aqui algumas fotos:

Infelizmente estava a chover, as fotos não são grande coisa...

A ponte a ir até ao infinito

Mais ponte

A fazer o zoom para uma das ilhas...

Ilhotas no mar

E mais ilhotas

Finalmente estamos na época das cerejeiras, 桜 さくら sakura. Ou seja, a paisagem de Tottori, e de todo o Japão está com árvores brancas. Deixo-vos aqui algumas fotos que tirei, da cidade de Tottori e da minha universidade! Ou seja, do meu pequeno hanami 花見 はなみ.

Na universidade, com o Rijo maluco.

Num cruzamento...

No chão, pétalas por todo o lado

Na universidade de novo

Mais uma vez na universidade



Isto é a flor de uma árvore que dá uma espécie de Pêra como fruto,
tipica de Tottori

Nas ruas de Tottori

As flores de cerejeira

Uma foto de um macaco que estava numa jaula, num parque
em Tottori...

Canteiros...

Mais cerejeiras

Um pato a nadar entre as pétalas

Pétalas na água do rio

Mais cerejeiras

Crianças a serem fotografadas pelos pais

Mais cerejeiras

E mais cerejeiras...

O Rijo satisfeito que subiu a uma das árvores

E mais cerejeiras...

Finalmente deixo-vos com um video de um pássaro que estava no mesmo parque que o macaco...



Até à próxima!