Bem, hoje é um dia muito triste... Muito triste porque amanhã as aulas começam, e eu queria mais férias. No entanto, nos últimos dias também tenho andado a passear bastante e a desfrutar aqui deste pequeno país (que cada vez mais, me dá mais vontade de ficar aqui e explorar), e portanto fui a vários sítios. Vamos lá então começar a "excursão"...
Fui a Amanohashidate 天橋立 あまのはしだて, que fica na perfeitura de Quioto, com 2 chinesas minhas amigas... Amanohashidate tem um cenário bastante bonito, que visto ao contrário parece que fica outro. Vamos às fotos:
 |
| As duas chinesas com quem fui |
 |
| Rijo armado em fotografo |
 |
| Dentro do comboio |
 |
| Um boneco fora de uma loja |
 |
| Dentro de um templo budista |
 |
| Templo budista |
 |
| Outra vez templo |
 |
| Omikujis em forma de leque pendurados num pinheiro |
 |
| O inferno segundo o Budismo |
 |
| A dita paisagem, que torna o sitio famoso |
 |
Se virem assim, vem outra paisagem... Para mim foi a mesma mas pronto... |
 |
| e mais uma foto. |
Tenho que dizer que foi um dia bastante divertido e onde estive cheio de sorte, acabei até por andar no comboio gratuitamente, visto que não houve nenhum inspector, e a máquina de venda automática de bilhetes estava avariada!
Fui também até a perfeitura de Okayama, com o grupo habitual... Para ver somente dois lugares... comecemos então com o primeiro: Maki-dou, 満奇洞 まきどう. Maki-dou é uma gruta grandita, e bastante bonita de se ver, ficam aqui algumas das fotos que tirei:
 |
| A gruta tinha muito pouca iluminação (obviamente) |
 |
| Não há grande coisa a dizer: é uma gruta |
Depois da gruta, fomos ver uma ponte com uma extensão superior a 9 quilómetros, que liga Honshuu 本州 ほんしゅう, a ilha principal do Japão, a outra das grandes ilhas, 四国 しこく Shikoku. Ou seja, fomos ver a 瀬戸大橋 せとおおはし Setooohashi. Ficam aqui algumas fotos:
 |
| Infelizmente estava a chover, as fotos não são grande coisa... |
 |
| A ponte a ir até ao infinito |
 |
| Mais ponte |
 |
| A fazer o zoom para uma das ilhas... |
 |
| Ilhotas no mar |
 |
| E mais ilhotas |
Finalmente estamos na época das cerejeiras, 桜 さくら sakura. Ou seja, a paisagem de Tottori, e de todo o Japão está com árvores brancas. Deixo-vos aqui algumas fotos que tirei, da cidade de Tottori e da minha universidade! Ou seja, do meu pequeno hanami 花見 はなみ.
 |
| Na universidade, com o Rijo maluco. |
 |
| Num cruzamento... |
 |
| No chão, pétalas por todo o lado |
 |
| Na universidade de novo |
 |
| Mais uma vez na universidade |