quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bebidas, Florestas, paisagens e ataques de lobos

Ora bem, ontem e hoje foram dois grandes dias, que passaram muito lentamente (como o tempo passa aqui mais lento do que em Portugal, felizmente e infelizmente) e ao mesmo tempo muito rapidamente, isto porque houve bastante diversão. Vamos então começar com o dia de ontem: NOMIKAI! 飲み会! Para quem não sabe uma nomikai, é uma saída entre amigos, com o grande intuito de comer e beber muito, mas sobretudo... conviver.

Peixinho para acompanhar.

E carninha meia crua, muito boa.

E claro, vegetais e arroz.

Que comece a diversão!

Basicamente nesta saída, a dada altura lembramo-nos de jogar este joguito: 


 E quem perdesse, bebia um copo de Sake japonês.

A bebida era à descrição, claro que houve bastante diversão,
e gente a ficar bem "bonita".

Foto de grupo. Claro que foi num local
tipicamente japonês.

Quando deixou de haver bebiba o que é que se fez?

Bebeu-se os molhos das comidas...

E mais outra foto, para finalizar a sessão.

Hoje, era para fazer uma visita de estudo a um sítio chamado 投入堂 Nageiredou.
Aqui!

Mas...não fui. Isto porque a estrada para o sítio, estava bloqueada. Ou seja, o meu professor decide então levar-nos a um lugar muito perto da Universidade (10 minutos de bicicleta, se tanto), que me supreendeu bastante, pois acho que conseguiu superar o sentimento paisagistico, e natural do Sameiro/Bom Jesus. Neste lugar, tem várias coisas que dão para brincar, como posso simplesmente andar pela floresta (tenho é que ter cuidado que podem existir Ursos!) Mas no final de tudo.... Uma paisagem espetacular... Este lugar chama-se 出会いの森 Deai no Mori, que pode ser traduzido para português como a Floresta dos Encontros. Bem mas chega de conversa, e vamos mas é mostrar imagens não é?

A caminho, encontrei aqui no Lago Koyama, esta ilhota,
com um santuário Xintoísta. A única maneira de ir até lá
é ou nadando ou de barco.
 
Estamos no Outono, e como tal, as próximas imagens também terão...cores "outonais" muito belas.

Isto é na minha universidade.

A caminho do lugar para visita de estudo. Campos de arroz!

Campos e montanhas!

Chegamos então a 出会いの森

Uma árvore sem folhas, mas com flores só.

Fontes, e água é um tema muito usado neste lugar.

Água! lugares para brincar e descontrair.

Cascatas artificiais.

Fontes, e pontes.

Água sempre a correr.

Atravessar "rios".

Água sobre as pedras.

Moinho de água.

Sempre a subir, e a ver a paisagem.

Um lugar mais espaçoso.

já no meio da floresta.

Continuando pela floresta.

E mais floresta. Isto à noite deve ser
lindo.

Baloiços espetaculares também existem!

E coisas para escalar.

Assim como pistas de Obstáculos fantásticas.

E as grandes paisagens, sobre as aldeias, sobre os
campos, sobre as montanhas.

Mais paisagem. Conseguia-se ver até bem longe.

E mais outra, com as cores do Outono.

Os súrbubios (onde eu vivo) da cidade ao longe, assim como parte
da cidade.

O caminho percorrido.

E mais cores, e paisagens.

Mais uma vez os campos.

E as várias cores do Outono.

Mais e mais cores, com o Sol a brilhar.

Uma árvore, no Outono.

A casa mistério!

Dentro da casa mistério, tudo é inclinado. Na verdade,
eu estou a tentar neste foto ao máximo, manter a camara na
posição horizontal!

Um baloiço de cordas gigantesco que escalei.

A visão do topo.

De notar que a belga, que está no solo tem praticamente 1,80m.

Arbustos no Outono.

A única questão que fiquei depois de ter ido a este local, foi: "quando é que virá a pessoa com quem me encontrarei?" Estão bem roídinhos de inveja não? Pois bem, é um lugar mesmo bonito, e muito bem cuidado, apesar de ser uma floresta. Para quem gosta da Natureza, isto sim, é o verdadeiro Japão.

Por fim, hoje também tive encontro do clube do I.F.A. Desta vez fizemos um jogo que vem da Europa, o jogo da Cidade dorme. Regras aqui (os nomes variam, neste caso, os "maus" eram os Lobisomens/lobos, havia o vidente, e também o cavaleiro). Fui três vezes Lobo, e das três vezes ganhei. Fiquei contente com isso.

A cidade dorme...


E pronto, por hoje é tudo, espero que tenham gostado, e que tenham ficado a querer ainda mais vir até aqui a este lugar, que não é muito conhecido, como Tóquio ou Quioto, mas que tem uma beleza muito peculiar.

domingo, 17 de novembro de 2013

Time festival





Ora bem, este post em princípio será mais pequenito, pois só vou falar de um tema: Time Festival. Pois bem, este foi um evento de um só dia, que participei, sendo assim o "Embaixador de Portugal" em Tottori, isto porque o Time Festival é sobre isso mesmo. Divulgar e promover o contacto com outros países.

Este era o meu stand.


Euzinho no meu stand, pronto a responder a qualquer pergunta,
ou simplesmente conversar com pessoas aleatórias.
O stand da Belga, a vender chocolate.

O stand da Vietnamita, a vender comida tradicional do seu país.

Infelizmente não encontro a foto que tirei do stand da Islandesa...
Claro está que houve várias performances, desde música a simples brincadeiras, de diferentes países e culturas:
Ocarinas e flautas.

Piano e instrumentos chineses.
Enquanto isto tudo se passava, eu encontrava-me a falar com japoneses.
E a audiência a ver os shows.



Uma dança interessante, mas assustadora.

Também havia comida, mas infelizmente não tirei fotos porque mal consegui sair da minha bancada.

Uma brincadeira Filipina.

Russas a dançarem.

E a fazerem os espectadores participarem.

O ínicio da dança do grupo do I.F.A.

E claro, o meu grupito habitul, já depois da festa toda:

Todos contentes.

Depois ainda fui almoço-jantar, a um Mosburger, uma espécie de McDonalds, mais japonês:

A minha comida.

A comida da Islandesa, a bebida com aspecto nuclear
é de Melão.

E para finalizar, o chapéu tradicional gigante,
que se encontra na estação de Tottori.

E pronto, têm aqui um post mais pequenino para que não vos custe tanto a ler. Espero que tenham gostado. Qualquer coisa, perguntem-me ou no facebook, ou façam um comentário aqui mesmo.