quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bebidas, Florestas, paisagens e ataques de lobos

Ora bem, ontem e hoje foram dois grandes dias, que passaram muito lentamente (como o tempo passa aqui mais lento do que em Portugal, felizmente e infelizmente) e ao mesmo tempo muito rapidamente, isto porque houve bastante diversão. Vamos então começar com o dia de ontem: NOMIKAI! 飲み会! Para quem não sabe uma nomikai, é uma saída entre amigos, com o grande intuito de comer e beber muito, mas sobretudo... conviver.

Peixinho para acompanhar.

E carninha meia crua, muito boa.

E claro, vegetais e arroz.

Que comece a diversão!

Basicamente nesta saída, a dada altura lembramo-nos de jogar este joguito: 


 E quem perdesse, bebia um copo de Sake japonês.

A bebida era à descrição, claro que houve bastante diversão,
e gente a ficar bem "bonita".

Foto de grupo. Claro que foi num local
tipicamente japonês.

Quando deixou de haver bebiba o que é que se fez?

Bebeu-se os molhos das comidas...

E mais outra foto, para finalizar a sessão.

Hoje, era para fazer uma visita de estudo a um sítio chamado 投入堂 Nageiredou.
Aqui!

Mas...não fui. Isto porque a estrada para o sítio, estava bloqueada. Ou seja, o meu professor decide então levar-nos a um lugar muito perto da Universidade (10 minutos de bicicleta, se tanto), que me supreendeu bastante, pois acho que conseguiu superar o sentimento paisagistico, e natural do Sameiro/Bom Jesus. Neste lugar, tem várias coisas que dão para brincar, como posso simplesmente andar pela floresta (tenho é que ter cuidado que podem existir Ursos!) Mas no final de tudo.... Uma paisagem espetacular... Este lugar chama-se 出会いの森 Deai no Mori, que pode ser traduzido para português como a Floresta dos Encontros. Bem mas chega de conversa, e vamos mas é mostrar imagens não é?

A caminho, encontrei aqui no Lago Koyama, esta ilhota,
com um santuário Xintoísta. A única maneira de ir até lá
é ou nadando ou de barco.
 
Estamos no Outono, e como tal, as próximas imagens também terão...cores "outonais" muito belas.

Isto é na minha universidade.

A caminho do lugar para visita de estudo. Campos de arroz!

Campos e montanhas!

Chegamos então a 出会いの森

Uma árvore sem folhas, mas com flores só.

Fontes, e água é um tema muito usado neste lugar.

Água! lugares para brincar e descontrair.

Cascatas artificiais.

Fontes, e pontes.

Água sempre a correr.

Atravessar "rios".

Água sobre as pedras.

Moinho de água.

Sempre a subir, e a ver a paisagem.

Um lugar mais espaçoso.

já no meio da floresta.

Continuando pela floresta.

E mais floresta. Isto à noite deve ser
lindo.

Baloiços espetaculares também existem!

E coisas para escalar.

Assim como pistas de Obstáculos fantásticas.

E as grandes paisagens, sobre as aldeias, sobre os
campos, sobre as montanhas.

Mais paisagem. Conseguia-se ver até bem longe.

E mais outra, com as cores do Outono.

Os súrbubios (onde eu vivo) da cidade ao longe, assim como parte
da cidade.

O caminho percorrido.

E mais cores, e paisagens.

Mais uma vez os campos.

E as várias cores do Outono.

Mais e mais cores, com o Sol a brilhar.

Uma árvore, no Outono.

A casa mistério!

Dentro da casa mistério, tudo é inclinado. Na verdade,
eu estou a tentar neste foto ao máximo, manter a camara na
posição horizontal!

Um baloiço de cordas gigantesco que escalei.

A visão do topo.

De notar que a belga, que está no solo tem praticamente 1,80m.

Arbustos no Outono.

A única questão que fiquei depois de ter ido a este local, foi: "quando é que virá a pessoa com quem me encontrarei?" Estão bem roídinhos de inveja não? Pois bem, é um lugar mesmo bonito, e muito bem cuidado, apesar de ser uma floresta. Para quem gosta da Natureza, isto sim, é o verdadeiro Japão.

Por fim, hoje também tive encontro do clube do I.F.A. Desta vez fizemos um jogo que vem da Europa, o jogo da Cidade dorme. Regras aqui (os nomes variam, neste caso, os "maus" eram os Lobisomens/lobos, havia o vidente, e também o cavaleiro). Fui três vezes Lobo, e das três vezes ganhei. Fiquei contente com isso.

A cidade dorme...


E pronto, por hoje é tudo, espero que tenham gostado, e que tenham ficado a querer ainda mais vir até aqui a este lugar, que não é muito conhecido, como Tóquio ou Quioto, mas que tem uma beleza muito peculiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário