A aventura de um cromo pelas terras do Sol Nascente
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Bebidas, Florestas, paisagens e ataques de lobos
Ora bem, ontem e hoje foram dois grandes dias, que passaram muito lentamente (como o tempo passa aqui mais lento do que em Portugal, felizmente e infelizmente) e ao mesmo tempo muito rapidamente, isto porque houve bastante diversão. Vamos então começar com o dia de ontem: NOMIKAI! 飲み会! Para quem não sabe uma nomikai, é uma saída entre amigos, com o grande intuito de comer e beber muito, mas sobretudo... conviver.
Peixinho para acompanhar.
E carninha meia crua, muito boa.
E claro, vegetais e arroz.
Que comece a diversão!
Basicamente nesta saída, a dada altura lembramo-nos de jogar este joguito:
E quem perdesse, bebia um copo de Sake japonês.
A bebida era à descrição, claro que houve bastante diversão, e gente a ficar bem "bonita".
Foto de grupo. Claro que foi num local tipicamente japonês.
Quando deixou de haver bebiba o que é que se fez?
Bebeu-se os molhos das comidas...
E mais outra foto, para finalizar a sessão.
Hoje, era para fazer uma visita de estudo a um sítio chamado 投入堂 Nageiredou.
Aqui!
Mas...não fui. Isto porque a estrada para o sítio, estava bloqueada. Ou seja, o meu professor decide então levar-nos a um lugar muito perto da Universidade (10 minutos de bicicleta, se tanto), que me supreendeu bastante, pois acho que conseguiu superar o sentimento paisagistico, e natural do Sameiro/Bom Jesus. Neste lugar, tem várias coisas que dão para brincar, como posso simplesmente andar pela floresta (tenho é que ter cuidado que podem existir Ursos!) Mas no final de tudo.... Uma paisagem espetacular... Este lugar chama-se 出会いの森 Deai no Mori, que pode ser traduzido para português como a Floresta dos Encontros. Bem mas chega de conversa, e vamos mas é mostrar imagens não é?
A caminho, encontrei aqui no Lago Koyama, esta ilhota, com um santuário Xintoísta. A única maneira de ir até lá é ou nadando ou de barco.
Estamos no Outono, e como tal, as próximas imagens também terão...cores "outonais" muito belas.
Isto é na minha universidade.
A caminho do lugar para visita de estudo. Campos de arroz!
Campos e montanhas!
Chegamos então a 出会いの森
Uma árvore sem folhas, mas com flores só.
Fontes, e água é um tema muito usado neste lugar.
Água! lugares para brincar e descontrair.
Cascatas artificiais.
Fontes, e pontes.
Água sempre a correr.
Atravessar "rios".
Água sobre as pedras.
Moinho de água.
Sempre a subir, e a ver a paisagem.
Um lugar mais espaçoso.
já no meio da floresta.
Continuando pela floresta.
E mais floresta. Isto à noite deve ser lindo.
Baloiços espetaculares também existem!
E coisas para escalar.
Assim como pistas de Obstáculos fantásticas.
E as grandes paisagens, sobre as aldeias, sobre os campos, sobre as montanhas.
Mais paisagem. Conseguia-se ver até bem longe.
E mais outra, com as cores do Outono.
Os súrbubios (onde eu vivo) da cidade ao longe, assim como parte da cidade.
O caminho percorrido.
E mais cores, e paisagens.
Mais uma vez os campos.
E as várias cores do Outono.
Mais e mais cores, com o Sol a brilhar.
Uma árvore, no Outono.
A casa mistério!
Dentro da casa mistério, tudo é inclinado. Na verdade, eu estou a tentar neste foto ao máximo, manter a camara na posição horizontal!
Um baloiço de cordas gigantesco que escalei.
A visão do topo.
De notar que a belga, que está no solo tem praticamente 1,80m.
Arbustos no Outono.
A única questão que fiquei depois de ter ido a este local, foi: "quando é que virá a pessoa com quem me encontrarei?" Estão bem roídinhos de inveja não? Pois bem, é um lugar mesmo bonito, e muito bem cuidado, apesar de ser uma floresta. Para quem gosta da Natureza, isto sim, é o verdadeiro Japão.
Por fim, hoje também tive encontro do clube do I.F.A. Desta vez fizemos um jogo que vem da Europa, o jogo da Cidade dorme. Regras aqui (os nomes variam, neste caso, os "maus" eram os Lobisomens/lobos, havia o vidente, e também o cavaleiro). Fui três vezes Lobo, e das três vezes ganhei. Fiquei contente com isso.
A cidade dorme...
E pronto, por hoje é tudo, espero que tenham gostado, e que tenham ficado a querer ainda mais vir até aqui a este lugar, que não é muito conhecido, como Tóquio ou Quioto, mas que tem uma beleza muito peculiar.
Sem comentários:
Enviar um comentário