domingo, 17 de novembro de 2013

Time festival





Ora bem, este post em princípio será mais pequenito, pois só vou falar de um tema: Time Festival. Pois bem, este foi um evento de um só dia, que participei, sendo assim o "Embaixador de Portugal" em Tottori, isto porque o Time Festival é sobre isso mesmo. Divulgar e promover o contacto com outros países.

Este era o meu stand.


Euzinho no meu stand, pronto a responder a qualquer pergunta,
ou simplesmente conversar com pessoas aleatórias.
O stand da Belga, a vender chocolate.

O stand da Vietnamita, a vender comida tradicional do seu país.

Infelizmente não encontro a foto que tirei do stand da Islandesa...
Claro está que houve várias performances, desde música a simples brincadeiras, de diferentes países e culturas:
Ocarinas e flautas.

Piano e instrumentos chineses.
Enquanto isto tudo se passava, eu encontrava-me a falar com japoneses.
E a audiência a ver os shows.



Uma dança interessante, mas assustadora.

Também havia comida, mas infelizmente não tirei fotos porque mal consegui sair da minha bancada.

Uma brincadeira Filipina.

Russas a dançarem.

E a fazerem os espectadores participarem.

O ínicio da dança do grupo do I.F.A.

E claro, o meu grupito habitul, já depois da festa toda:

Todos contentes.

Depois ainda fui almoço-jantar, a um Mosburger, uma espécie de McDonalds, mais japonês:

A minha comida.

A comida da Islandesa, a bebida com aspecto nuclear
é de Melão.

E para finalizar, o chapéu tradicional gigante,
que se encontra na estação de Tottori.

E pronto, têm aqui um post mais pequenino para que não vos custe tanto a ler. Espero que tenham gostado. Qualquer coisa, perguntem-me ou no facebook, ou façam um comentário aqui mesmo.


3 comentários:

  1. Olá.
    Gostava de te fazer uma pergunta, qual a opinião dos japoneses sobre Portugal e os portugueses? Gostam, têm muitos preconceitos, nem conhecem? Como é?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A maior parte deles não sabe muito bem onde está Portugal e um ou outro pensa que falamos espanhol. No entanto têm consciência de que fazemos parte da história deles, e em geral gostam dos portugueses. Tive alguns que chegaram inclusive a ir a Portugal e gostaram muito. E aqueles que não conheciam e viram as coisas que para lá lhes mostrei, ficaram curiosos pelo nosso país.

    Fica bem

    ResponderEliminar
  3. Time Festivalは楽しかったね。で、Marcosさんのおかげ、やっと踊りの少しが見られるね。今度、ドーナツ食べよう!

    ResponderEliminar