Portanto, lá tenho eu que me preparar. Passaporte, Visto, profiláxias, malas. E muita preparação mental.
Passaporte fui recentemente criá-lo. Para o tirar basta ir à Loja do Cidadão, ficar 30 minutos à espera e receber um atendimento de 3 minutos onde tiram uma foto e impressões digitais. Depois é aguardar uma semana até o ter.
passaporte português
Profiláxias (vacinas necessárias para quando alguém viaja para outro país) não é necessário para o Japão. Perfeito, visto que não me agrada ter que andar a levar com mais vacinas. Já o visto, eventualmente terei que ir tratar dele na Embaixada do Japão (yey, pisar território japonês em Portugal).
Espero que esta aventura corra bastante bem, e sempre que possível vou tentar manter este pequeno blog activo e talvez com algumas informações utéis e/ou curiosidades.
さようなら
Rijo
