quarta-feira, 24 de julho de 2013

O ínicio

Pois é, parece que eu, vou até ao Japão. Fui o seleccionado para a bolsa do MEXT, uma bolsa de estudos japoneses, proveniente do governo do Japão, direccionada a estudantes de japonês. Portanto vou até ao Japão. Estudar Japonês e toda uma vertente cultural... Para onde mais concretamente, ainda não sei. Mas também o importante é que esteja lá, afinal de contas vou realizar um dos meus maiores sonhos.

Portanto, lá tenho eu que me preparar. Passaporte, Visto, profiláxias, malas. E muita preparação mental.

Passaporte fui recentemente criá-lo. Para o tirar basta ir à Loja do Cidadão, ficar 30 minutos à espera e receber um atendimento de 3 minutos onde tiram uma foto e impressões digitais. Depois é aguardar uma semana até o ter.

passaporte português

Profiláxias (vacinas necessárias para quando alguém viaja para outro país) não é necessário para o Japão. Perfeito, visto que não me agrada ter que andar a levar com mais vacinas. Já o visto, eventualmente terei que ir tratar dele na Embaixada do Japão (yey, pisar território japonês em Portugal).

Espero que esta aventura corra bastante bem, e sempre que possível vou tentar manter este pequeno blog activo e talvez com algumas informações utéis e/ou curiosidades.

さようなら
Rijo