Pois bem, meus caros leitores, peço-vos desculpa por já não ter postado à algum tempo. Não tive muito tempo para isso também. Agradeço-vos mesmo assim, pelo todo o suporte que me têm dado a escrever, mesmo que seja através de simples "Likes" do Facebook. Sois uns amores.
Bem, mas vamos lá ao que interessa, e contar mas é as minhas peripécias na terra do Sol Nascente. Nem sei por onde começar bem, mas pronto. Vou-me esforçar.
Tive então a Halloween Party no grupo do I.F.A. na qual fiz jogos bastante engraçados tradicionais japoneses, que não vos vou explicar, porque não tenho video deles infelizmente. Se um dia quiserem saber, perguntem-me directamente.
 |
| Eu com o meu fato de Halloween, com as meninas todo contente. |
 |
| Uma versão mais terrorífica do Halloween. |
 |
| After Party do Halloween, fui a um bar de tema mexicano beber uma... |
 |
| Guiness, versão Japonesa. |
O Outono também já chegou em força, e então as folhas das árvores começam a cair. Como o vento em Tottori é forte, de vez em quando cria imagens espetaculares, onde estou a andar por uma "chuva" de diferentes folhas, de diferentes cores, amarelas, castanhas, vermelhas....
 |
| O Outuno na minha Universidade |
 |
O "Ya-chan" (Yakuza-chan), um dos gatos que está sempre na Universidade. (Ya-chan é o nome que lhe dei) |
Também tive uma pequena viagem de estudo, onde fui ao parque geológico da zona costeira de Uradome 浦富海岸. Fui em primeiro a um museuzito, onde tinha alguns aquários com especimens da zona, e também informação sobre como o Arquipélago Japonês foi criado, do ponto de vista geológico. Aí ainda vi, um filmezito 3D engraçado, sobre o habitat da zona. Depois, fui andar ainda de barco com o intuito de olhar directamente a zona costeira. E depois ainda disso, fui também com os meus colegas todos às dunas de Tottori. Infelizmente, não tenho as imagens desta aventura, porque as apaguei sem querer. No entanto tenho imagens das dunas (escreverei sobre isso em seguida), e deixo-vos então com imagens tiradas do Google.
 |
| Claro uma imagem bem artistica para começar. |
 |
| Um lugar com aspecto paradisiaco, não? |
 |
| A imagem que mais gostei. |
 |
| Já repararam que a água é mesmo limpida? |
 |
| Repararam mesmo, certo? |
Pronto, continuando então. Fui também com o supervisor da minha colega belga, passear. A primeira paragem, foi mais uma vez uma zona geológica muito particular.
.JPG) |
| Nós com a mascote do lugar. |
.JPG) |
| As formações geológicas |
.JPG) |
| As formações geológicas II. |
.JPG) |
| As formações geológicas III. |
Depois disso fomos todos a um museu/reserva natural, de uma espécie de cegonha. Aqui estão elas:
.JPG) |
| Têm o bico preto. |
Depois disso tudo o professor ainda nos levou também A Toyooka 豊岡, mais precisamente a Izushi 出石, uma cidade tradicional japonesa. Ai era dia de festival, e como tal pude ver coisas que normalmente não veria, tal como uma representação da sankin koutai 参勤交代, que era a "perigrinação" que o Lord da zona, tinha que fazer todos os anos durante o período Edo. Basicamente, ele tinha que viver meio ano, no seu dominio, e meio ano em Edo (actual Tóquio). Para além disso, ainda vi um santuário Xintoísta lindissimo, e um pouco do castelo.
.JPG) |
| sankin koutai 参勤交代 I. |
.JPG) |
| sankin koutai 参勤交代 II. |
.JPG) |
| sankin koutai 参勤交代 III. |
.JPG) |
| sankin Koutai 参勤交代 IV. |
.JPG) |
| Um dos simbolos desta cidade. |
.JPG) |
| O rio a passar... |
.JPG) |
| Estava a haver uma performance de Taiko, tambores Japoneses. |
.JPG) |
| A entrada do Santuário. |
.JPG) |
| O Santuário. |
.JPG) |
| Vista para outro santuário, através do santuário anterior. |
.JPG) |
| As escadas de acesso, com os Inúmeros Torii. |
.JPG) |
| O castelo. |
.JPG) |
| A visão que se tinha da zona, estava bastante nublado naquele dia. |
.JPG) |
| O "lord" a sair do castelo. |
.JPG) |
| E uma japonesa vestida de forma tradicional. |
Nesse dia ainda comprei um guarda-chuva muito especial, e recebi um CD que eu encomendei através da internet. A forma de pagamento foi feita através de uma loja de conveniência. Basicamente recebi uns dados no meu e-mail, dirigi-me à loja de conveniência mais próxima, e numa máquina introduzi os dados, e a máquina imprimiu um talão, que depois entreguei à empregada para efectuar o pagamento. Na verdade é um método bastante bom. Aqui ficam os produtos:
 |
| O novo cd da Akiko Shikata. |
 |
| E o meu guarda-chuva-katana. |
Para além destas aventuras ainda fui novamente às dunas de Tottori. Aí fartei-me de brincar e de ir para o pé do mar do Japão, que é sempre quentinho aqui.
Mas antes disso ainda fui ao museu de areia.
.JPG) |
Eu a tocar no sino da felicidade. Se me vai trazer felicidade ou não, veremos! |
.JPG) |
| Uma escultura de areia. |
.JPG) |
| E mais outra. |
.JPG) |
| E ainda outra, esta feita por um Português. |
.JPG) |
| E aqui mais outra. |
Andei de teleférico para ir para as dunas, e lá estive na brincadeira durante algum tempo. Era para andar de camelo, mas estava a chover e por isso não pude.
.JPG) |
| O teleférico, e as dunas. |
.JPG) |
| Eu a caminho das dunas. |
.JPG) |
| O mar do Japão, um bocado agitado nesse dia. |
.JPG) |
| A descer as dunas, que são super ingremes. |
.JPG) |
| E uma foto tirada na zona, que muitos de vocês já conhecem. |
Pois bem, depois disto tudo, ainda tive hoje, no dia que vos escrevo, uma actividade intercultural, que será efectuada sempre 2 vezes por mês numa escola de ensino básico com os mesmos alunos do 5º ano. Basicamente, serve para nós brincarmos um pouco com eles, e também para eles perceberem a diferença cultural que nos envolve. Ainda mais, hoje tive uma Nabe party no clube do I.F.A. Basicamente cozinhámos todos juntos coisas deste género:
E depois ainda fui jogar bowling com alguns japoneses. São todos espetaculares a jogar bowling...e eu simplesmente fraco. Mas foi bastante divertido. Infelizmente não tenho fotos destes momentos, porque quis aproveitá-los ao máximo!
E por fim, também tratei de umas papeladas, para eu poder começar a trabalhar em Part-time aqui. Se tudo correr bem, poderei a vir a dar umas lições de conversação de inglês básico mesmo na Universidade! Vamos lá ver!
E pronto, por hoje é tudo, espero que tenham gostado.
Sem comentários:
Enviar um comentário