A aventura de um cromo pelas terras do Sol Nascente
domingo, 1 de dezembro de 2013
2 meses passados
Já faz 2 meses que deixei Portugal. A vida mudou bastante entretanto. Conheci pessoas espetaculares, houve gente que me desiludiu, houve gente que me supreendeu. Houve coisas que me fizeram ficar maravilhado, houve coisas que foram dismistificadas... Acima de tudo, a minha vida mudou completamente, daquilo que eu tinha em Portugal. Mudou para algo diferente somente. Não me arrependo minimamente de ter vindo para aqui, e estou grato por aqueles que me ajudaram, me apoiaram e me apoiam neste sonho. O tempo aqui passa de uma maneira diferente de Portugal, os dias parecem enormes, logo dá para aproveitar ao máximo. Bem, deixar a conversa de chacha, e passar ao que interessa: as aventuras e desaventuras do senhor Rijo nesta terra do Sol Nascente.
Começando pelo ínicio... Fui mais uma vez a uma sessão de Bowling, sou péssimo no jogo, mas dá para me divertir ainda bastante. Com o teu lá hei de ficar um pro, e ser o mestre do Bowling (ou não)... Fotos!
"Vamos lá falhar mais uma vez!"
Português, Chinês e Japonesa, na mesma mesa.
Depois um bom jogo de bowling que se faz? Come-se e bebe-se! Nomikai!
Com a boa companhia de Coreanas e da Japonesa.
Já tudo meio morto, depois de muita bebida e comida.
Isto de Nomikai, está a passar a ser um hábito quase, é semana sim semana não. Mas é engraçado, principalmente quando se começa a fazer jogos. Só a carteira é que não acha muito piada, apesar de que no sítio onde é, até é bastante barato: por volta de 15€.
Para além destas saídas, também de vez em quando tenho uma ou outra festa organizada pela Universidade. Neste caso, foi uma festa, com as pessoas todas importantes da Universidade também, onde houve actuações e coisas semelhantes. Aquilo que eu fiz nela, foi ensinar a dizer "Olá","adeus","obrigado".
A vietnamita com a roupinha tradicional.
Chinês, vietnamita, belga, e uma das minhas supervisoras, que é mexicana
Gente a ser anormal.
Claro que houve outras apresentações... tais como estas duas:
A dança tradicional de Tottori (a pessoa que está de fato, é o meu professor de Cultura):
Uma dança chinesa:
Para além destas, também houve um teatro bem cómico, e uma música.
Mas nem tudo é só maravilhas, também tenho andado aterefado com aulas... Todas as semanas escrevo pelo menos uma composição diferente em japonês, e quase sempre tenho que fazer um ou outro relatório. Possivelmente passo mais tempo na Universidade do que noutro lugar qualquer. Também duas vezes por mês vou a uma escola para fazer troca intercultural com alunos do 5ºano.
o meu grupinho. Que fofinhos!
Também ainda tive um after-party do Time Festival (para quem não sabe, cheguei a aparecer na página de Facebook da Embaixada de Portugal, por causa do festival...fiquei espantado com isso)
e agora durante este fim de semana fiz 2 coisas dignas de ser ditas: um jantarzito na cidade, e mais uma vez uma ida à deai no mori 出会いの森. Fotos:
O grupinho com quem fui comer à noite.
Eu ao pé do guarda-chuva gigante da estação.
Faz-se noite na cidade...
Supostamente isto é sangria... Muito fraca, infelizmente...
Um geladinho para ajudar na digestão.
Kirin! Um simbolo da Mitologia...
Fotos da Floresta (conheço tanta gente que ia adorar este lugar! Fiquem com inveja fiquem!)
Uma árvore, com as folhas entre o vermelho e o amarelo e o laranja.
No meio da montanha, a andar pelas florestas... uma pessoa pode encontrar coisas como...
Isto! Um pequeno santuáriozinho! Fiquei maravilhado com ele.
No meio da floresta, infelizmente com um poste de electricidade ao lado...
Mais vistas, para o lago Koyama.
E outras vistas...
E ainda mais outra...
O lago Koyama, com a ilha pequenina, que tem um santuário Xintoísta e a única maneira de ir lá, é ou a nadar ou de barco.
Mais outra vista.
Lago de novo...
E outra vez...
As folhas vermelhas!
E ao lado, flores...
Na base da montanha...
Mais umas flores...
A casa mistério.
E a vista do grande topo.
Topo II
Topo III
Topo IV
Topo V
Espero que tenham gostado... Mas antes de me despedir ainda tenho duas coisas para vos mostrar. Primeiro, já nevou por aqui, apesar de pouco. Não pegou...
Na minha universidade, com neve a cair.
E deixo-vos finalmente com um pedaço da minha aula de Cultura do Japão, onde desta vez o professor falou um bocado sobre Aikido e do conceito de Mushin 無心...
Fiquem bem, qualquer pergunta, comentem ou contactem-me. E já agora, para outra aula tenho que andar a fazer um inquérito... Se forem ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS PORTUGUESES... façam-me o favor de o preencher... Cliquem aqui!
Boa tarde aí para Portugal! Antes de mais, obrigado por preencheres o pequeno Inquérito,e pelas palavras que aqui postaste. O LINE é a rede social que os japoneses mais usam actualmente. É interessante, eles usam sobretudo com os smartphones.
O Professor Takamatsu também foi meu professor, mas no curso de LCO (Línguas e Culturas Orientais), curso que frequentei, e frequentarei, quando voltar para Portugal (fazer o 3º ano).
Boa tarde aí para Portugal!
ResponderEliminarAntes de mais, obrigado por preencheres o pequeno Inquérito,e pelas palavras que aqui postaste.
O LINE é a rede social que os japoneses mais usam actualmente. É interessante, eles usam sobretudo com os smartphones.
O Professor Takamatsu também foi meu professor, mas no curso de LCO (Línguas e Culturas Orientais), curso que frequentei, e frequentarei, quando voltar para Portugal (fazer o 3º ano).
Espero bem que essa defesa corra bem!
Saudações Académicas,
Marcos Rijo Mendes