Mais uma semana passou, e mais algumas novidades há para contar. Cheguei a comprar um telemóvel, o telemóvel mais barato que havia, da softbank. Por volta de 70€.
Nesta semana, começaram as aulas de Japonês avançado. Como era feriado no Domingo, o feriado passou para Segunda, tornando assim a Segunda feriado, e na Terça, tive ao invés das aulas de Terça feira, as aulas de Segunda Feira. As aulas de Terça Feira, não as tive esta semana. Um sistema deveras estranho....
Durante estas ultimas semanas também, tive, juntamente com a Islandesa, a fazer uma espécie de aula para os japoneses de "lunch time english" Inglês à hora de almoço. Numa dessas aulas, veio ao cimo, o tema anime. Fiquei supreendido que dos 7 japoneses que lá estavam, nem um sequer via anime nem conhecia gente que fez ou faz cosplay. Aparentemente não é o furor que os ocidentais pensam que é aqui no Japão o Anime. Aliás, acham tudo isso coisa de Otaku (e esta palavra não é aplicada no sentido bom...). Por isso, se vierem cá, não pensem que vão ver gente vestida fora do vulgar assim facilmente. Até mesmo, gente com kimono vestido é raro ver.
Quinta feira, houve um sorteio de bicicletas, concedidas pelos cidadãos de Tottori (a meu ver, ter vindo para aqui, foi uma grande sorte. São super prestáveis e fazem tudo e mais alguma coisa para te ajudarem). Eram 35 bicletas para ser sorteadas, e 34 concorrentes... Todos ficámos com uma bicicleta!
 |
"Super Mega Transporter Velocity Z" também conhecida como o veículo que agora uso ir para todo o lado.
|
Quinta feira à noite, como é costume, ouve outra vez um encontro da I.F.A. Desta vez, fizemos uma espécie de barbecue, onde se comeu batata doce 焼き芋, uma espécie de peixe shishamoシシャモ, yakisoba 焼きそば e ainda marshmallows. As batatas doces eram boas, o peixe não achei grande espingarda, por assim dizer...
 |
| As batatas doces a serem assadas. |
 |
| Vai uma batata? |
 |
| O meu peixinho. |
 |
| Todos a assarem os peixes. |
 |
| A ser feito yakisoba. |
 |
| A jogar badmington. |
 |
2 personagens que por ali andavam.
|
 |
| Uma katana de madeira encontrada. |
Ontem, Sábado, fui a um centro comercial, AEON, onde fiz compras diversas, e nesse centro comercial existe também...uma ARCADA. Uma quantidade enorme de máquinas, para uma pessoa jogar, desde as que são para ganhar prémios, como simplesmente de jogos de luta, carros, música etc. Joguei uma vez numa de ganhar prémios, e vejam por vocês mesmos o que eu ganhei...
 |
| Fiquei bonito na foto não? |
Também nesse centro comercial, comprei um Dvd de uma das minhas bandas favoritas (Boom Boom Satellites) e comi pela primeira vez no McDonalds japonês.
 |
| COMIDA! |
 |
| DVD de Boom Boom Satellites |
Ainda vi uma daquelas sanitas com botões. Se bem me lembro o botão vermelho era para aquecer a sanita, o azul para mandar o jato fofinho para limpar o rabiosque, e o botão que está mais longe é para controlar a força do jato.
 |
Tudo para o cliente sair satisfeito
|
Finalmente, neste Domingo, fui a um santuário Xintoísta grande, Koyama jinja, 湖山神社, que data de 1544 E também a um templo budista, o qual eu não pude entrar. Deixo-vos portanto, com fotos do santuário Xintoísta, e uma foto do templo budista.
 |
| Eu à entrada do Santuário. |
 |
| Koyama jinja, O santuário de Koyama. |
 |
| Para nos purificarmos... |
 |
| A grande subida ingreme |
 |
| A proteger o local |
 |
| O Santuário. |
 |
| Caixa das oferendas assim como as cordas para tocar os sinos. |
 |
| lateral. |
 |
| Lateral, atrás. |
 |
| Algo que não sei bem o que é. |
 |
| Sinos. |
 |
| Placas informativas. |
 |
Desejos de pessoas, presos da árvore. Na placa de madeira está escrito: "vamos passar a Universidade" |
 |
| Templo budista. |
E por hoje é tudo, deixo-vos aqui também, com o blog da minha colega belga
Iris (basta clicar no nome dela), que também tem fotos de Tottori.
Sem comentários:
Enviar um comentário