quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Despedidas, Fogos e Neve


E mais uma quantidade de cenas aconteceram para eu fazer mais um post neste blog. O tempo aqui no Japão continua gelado, mas ainda dá para me divertir de uma maneira ou de outra. Mas vamos ao que interessa...
Pelos vistos apareci num canal televisivo japonês quando fui fazer Mochi:

Trabalha para aí, oh estrangeiro!

Para além disso, também já fui fazer mais actividades interculturais, desta vez numa escola primária e numa escola secundária também:

Na escola primária, a Vietnamita a apresentar o seu país

Eu e a miudagem.

Uma sala livre de uma escola secundária...

Até me senti aluno ali!

Eu e um grupo de alunos

E mais alunos... Notem na roupinha deles,
uniforme escolar.

Também como aqui acabou o ano escolar, há ainda uma boa quantidade de gente que vai voltar para o seu país. Por isso já tive 2 ou 3 festas de despedidas (o lugar onde a festa cujo as fotos aqui coloco, é a sala de estilo japonês da minha residência):

Torre de Bebida

O grupinho da festa. 


Também fui a uma cerimónia de chá, no entanto só possuo uma fotografia:
O grupinho da cerimónia de chá

A minha opinião quanto à cerimónia de chá: "nunca beber um chá e comer um docinho foi tão complicado"
No entanto tem o seu quê de belo como cerimónia.

Mas isto não é tudo! Fui também a uma 足湯 あしゆ ashiyu, uma terma para os pés, e foi das experiências mais engraçadas que já tive até agora aqui no Japão. Para além de ficar com os pés quentinhos, também comi um ovo cozido, gelatina quente, e bolachas quentes... Bastava só introduzir tais alimentos na água e esperar!
Deixo aqui fotos e video:

A descascar o ovo

Na entrada do lugar

Como vêm também havia neve!




Nessa mesma noite, depois de ter os pés quentes ainda fui para a praia brincar com fogo de artificio, como aquele tipo que nós, portugueses, colocamos nos bolos de aniversário. Claro que aqui há de várias cores e feitios:

As embalagens

FIRE! Senti-me um bocado no Harry Potter, aqui




Finalmente, ontem e anteontem fui até ao monte Daisen 大山 だいせん para esquiar. Foi bastante divertido, mas agora tenho o corpo todo dorido, desde as pernas, às ancas, ao Rabo, até aos braços.  Foi a primeira vez que fiz esqui, por isso ainda foram bastantes as vezes que caí!  Deixo aqui fotos:


O Daisen, de certos ângulos parece o monte Fuji, porem tem
metade da altura do Fuji. No entanto, é uma visão extremamente imponente
observá-lo, pois aparece como se do nada fosse. Em Portugal,
este tipo de montanhas, não há, acho eu...

Numa das pistas de esqui, Ao fundo consegue-se ver o
Mar do Japão

Eu com a minha roupa, pronto para esquiar.

Na Pista de Esqui
A primeira pista de Esqui onde estive

Depois do primeiro dia, comer!

E toda a gente a divertir-se depois do jantar

A neve a chegar à altura das janelas

3 factos factos a apontar: 1- Esta actividade foi feita juntamente com a universidade de Shimane, ou seja, uma universidade da perfeitura ao lado de Tottori. 2 - No sítio onde fiquei alojado, tinha um balneário público estilo Japonês, tipo isto: 
Foto tirada da internet. Não houve ninguém assim!
Tem vários duches pequenos, para uma pessoa se lavar, enquanto está sentada... e depois uma banheira de água bem quente grandalhona para ficar "de molho" a relaxar... É bastante bom, tirando o facto de que se pode ver "coisas indesejáveis"...
3 - Para travar enquanto se esquia, tem que se fazer um "bigu traianguru!" (cortesia do instrutor, que era um homem bastante divertido)

Por último, deixo-vos aqui um vídeo de um produto que os japoneses têm:


Até à próxima!






Sem comentários:

Enviar um comentário