A aventura de um cromo pelas terras do Sol Nascente
sábado, 8 de março de 2014
Izumo, Subidas a montes e Quioto Parte extra
Bem, mais uma vez é altura de mostrar um bocado o que tenho andado a fazer por estas terras do Sol Nascente. Apesar de estarmos em Março o tempo ultimamente tem sido gelado, ontem até nevou, mas hoje já parece melhor. Mas vou-me aqui deixar de coisas e passar ao que interessa.
Fui a um sítio bastante famoso aqui no Japão, que se encontra na perfeitura ao lado de Tottori, Shimane 島根県 しまねけん, esse sítio sendo um dos santuários Xintoístas mais famosos que há, o Izumo Taisha 出雲大社. É um santuário para os solteiros pedirem que encontrem um bom companheiro. Bem, vamos às fotos então:
Foto de grupo
Rijo a colocar a sua sorte na mãos dos deuses (comprei um Omikuji, aqueles papéis que dizem como vai ser o meu futuro e sorte)
Entrada para o santuário
Lugar para purificação
O santuário, de notar as cordas gigantes
Um dos vários sitios de reza
árvore coberta de Omikuji
Outro edíficio
Vista à saída.
Um deus a quem consegui tirar uma foto.
O comboio do amor, que dá acesso entre o santuário e a cidade de Izumo. Também por dentro era mega cor-de-rosa.
Também noutro dia fui dar um passeiozinho por Tottori, e descobri uns quantos lugares novos de interesse:
Um pequeno santuário
Um dos 3 Jizo que estavam ao lado do pequeno santuário acima referido
Outro santuário
Com uma árvore com mais de 300 anos, sendo ela um 依り代 yorishiro, um objecto sagrado.
o santuário.
Estava com as portas abertas, pode-se ver o que lá dentro havia
Nesse mesmo dia subi ao lugar onde estava o suposto castelo de Inaba 因幡, Inaba sendo o antigo nome da zona onde está Tottori.
Parte das ruinas
Um santuário encontrado na zona
Mais parte das ruínas
Vista do topo do monte onde estava situado o castelo
o monte em questão
E agora videos:
Finalmente, ainda esta semana, fui com a universidade a Quioto. Foram dois dias, o primeiro com a ida a sítios que anteriormente já fui, mas desta vez podem ver o Fushimi Inari Jinja de dia... Bem vamos às fotos:
A entrada
Rijo a aproximar-se da zona principal
Uma mulher a rezar em frente a um Yorishiro
Entrada para a rua dos Torii
Um professor, um japonês amigo, e um português
Promenor dos Torii. cada um deles é construido para que alguma empresa tenha sucesso. Aqui podemos ver a empresa "Rosnes"
Vista lateral
Uma das raposas, sendo as raposas os mensageiros dos Kami
Um dos vários edíficios
Rijo a prestar respeito
No meio da rua dos Torii
Bifurcação
Rijo debaixo de Vários Torii
Outra vez a mulherzinha a rezar.
Rijo gosta tanto do Fushimi Inari, que até compra uma máscara de raposa.
Também fui mais uma vez ao kiyomizudera 清水寺 きよみずでら mais uma vez:
Foto com 2 moças vestidas com roupa tradicional.
Foto no Templo I
Foto no Templo II
E finalmente no primeiro dia, ainda fui de novo ao Kinkakuji 金閣寺 きんかくじ
Isto é das coisas que mais me faz rir: uma máquina de Omikuji, Introduzes a moeda e ela dá-te o papelzinho que fala sobre o teu futuro.
Uma pequena cascata.
Rijo e o Kinkakuji como fundo.
No segundo dia fui a 嵐山 あらしやま arashiyama, uma das zonas mais famosas também de Quioto:
Arashiyama, com a famosa ponte Togetsu ao fundo
Fui ao Tenryuuji 天龍寺 てんりゅうじ, templo que foi mandado construir por 足利尊氏 あしかがたかうじ Ashikaga Takauji, primeiro Shogun do periodo Muromachi, em honra do Emperador Go-daigo 後醍醐天皇 ごだいごてんのう
Ameixoeira em flor, nos jardins
Um close-up
Infelizmente não se pode tirar fotos no interior do templo, mas o símbolo mais peculiar, é o dragão desenhado no tecto, que para onde quer que uma pessoa desloque, ele está sempre directamente a olhar para ela:
O dragão, a quem eu dei a alcunha de Ryuu chan.
Uma das coisas que mais me fascinou com este templo, foi o jardim, que é simplesmente maravilhoso, portanto deixo-vos algumas fotos:
Parte do grande jardim
Dentro de um dos edificios, com um desenho de Daruma, fundador do Zen.
Carpas no lago
Rijo a fazer-se a fotografia
Outra parte do jardim
Outro ângulo.
Flores
Mais flores
Lanterna...
Mais ameixoeiras.
Depois do templo fui passear pelo rua do bosque de bamboo 竹林ちくりん chikurin:
Rijo fascinado, nunca viu tanto bamboo na sua vida, se ele fosse panda engordava.
Foto bonita tirada da internet.
Finalmente, e para acabar a visita, fui fazer 和菓子 わがし wagashi, doces tipicos japoneses, cujo vocação para tal coisa é nula.
Já para os comer a vocação é muita.
"Quero comer o teu doce também"
Finalmente para acabar esta entrada, deixo aqui a foto de tudo o que comprei em Quioto nesta ida:
Papeladam máscara, e caixa com doces típicos
Próximo post vai ser sobre TÓQUIO! Amanhã à noite vou viajar para lá e vou ficar durante uma semana, sozinho e abandonado à grande metrópole. E fazendo já um pequeno spoiler, vou ficar em hotel capsula.
Sem comentários:
Enviar um comentário