domingo, 2 de fevereiro de 2014

Kurayoshi!

Bem, mais uma vez escrevo, nestes últimos tempos tive bastante ocupado, com testes e ainda com uma apresentação grandalhona (para aqueles que fizeram o inquérito, foi sobre isso que apresentei)... No entanto também tive algumas experiências interessantes... A primeira delas foi fazer Mochi, 餅 もち, uma espécie de doce, feito a partir de arroz. Basicamente o Arroz é primeiro cozido, e depois completamente esmagado, até ficar uma pasta... Nesse mesmo lugar ainda comi com uma data de japoneses desconhecidos, e ainda ganhei uma caixa cheia de Soba そば (massa japonesa), porque fiz bingo!

Deixo aqui videos:




Nesse lugar também vi estes belos sacos...
Pelos vistos uma padaria com o nome
Portugal?
Também este Sábado fui a uma visita de estudo a Kurayoshi, a cidade que fica ao lado de Tottori. De manhã fui visitar uma fábrica de Sake, ou seja, foi logo 4 copinhos de Sake para o pequeno almoço. Algumas fotos:

Sake para todos! 
Pipas e garrafas

Mais sake

Depois da fábrica andei pela cidade, a passear um bocado:

Na zona histórica 
Zona Histórica II

Um templo que encontrei

Jardim

Macacos numa jaula no jardim... Tinham aspecto de
estarem tristes...
Depois ainda segui para uma fábrica de papel tradicional japonês, Washi, 和紙 わし onde fiz o meu próprio papel...

O homemzinho a explicar...

As pessoas a fazerem a sua decoração

As folhas a secar...

O artista com a sua "obra de arte abstracta"

Hoje, tive a festa de ano novo chinês aqui e deixo um video dela:



Finalmente mostro também duas das coisas que comprei: uma foi um tablet, Nexus 7... A outra coisa foi um 篠笛 しのぶえ shinobue, uma flauta transversal japonesa.

As compras




Espero que tenham gostado!^^





Sem comentários:

Enviar um comentário