A aventura de um cromo pelas terras do Sol Nascente
domingo, 2 de fevereiro de 2014
Kurayoshi!
Bem, mais uma vez escrevo, nestes últimos tempos tive bastante ocupado, com testes e ainda com uma apresentação grandalhona (para aqueles que fizeram o inquérito, foi sobre isso que apresentei)... No entanto também tive algumas experiências interessantes... A primeira delas foi fazer Mochi, 餅 もち, uma espécie de doce, feito a partir de arroz. Basicamente o Arroz é primeiro cozido, e depois completamente esmagado, até ficar uma pasta... Nesse mesmo lugar ainda comi com uma data de japoneses desconhecidos, e ainda ganhei uma caixa cheia de Soba そば (massa japonesa), porque fiz bingo!
Deixo aqui videos:
Nesse lugar também vi estes belos sacos...
Pelos vistos uma padaria com o nome
Portugal?
Também este Sábado fui a uma visita de estudo a Kurayoshi, a cidade que fica ao lado de Tottori. De manhã fui visitar uma fábrica de Sake, ou seja, foi logo 4 copinhos de Sake para o pequeno almoço. Algumas fotos:
Sake para todos!
Pipas e garrafas
Mais sake
Depois da fábrica andei pela cidade, a passear um bocado:
Na zona histórica
Zona Histórica II
Um templo que encontrei
Jardim
Macacos numa jaula no jardim... Tinham aspecto de
estarem tristes...
Depois ainda segui para uma fábrica de papel tradicional japonês, Washi, 和紙 わし onde fiz o meu próprio papel...
O homemzinho a explicar...
As pessoas a fazerem a sua decoração
As folhas a secar...
O artista com a sua "obra de arte abstracta"
Hoje, tive a festa de ano novo chinês aqui e deixo um video dela:
Finalmente mostro também duas das coisas que comprei: uma foi um tablet, Nexus 7... A outra coisa foi um 篠笛 しのぶえ shinobue, uma flauta transversal japonesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário