Finalmente, depois de um semestre muito atarefado, (tive que escrever um documento de 10 páginas, em Japonês e ainda apresentá-lo, tipo tese...Obrigado à minha amiga Megumi por me ajudar com o bicho de 7 cabeças )estou finalmente de férias. E estando de férias, tenho tempo, e mais do que isso, força de vontade para voltar a escrever aqui as minhas aventuras e desventuras... vamos lá ver se me lembro de tudo o que fiz durante este mês e meio, que não disse nada... Comecemos então:
Fiz como visita de estudo, terapia florestal... Basicamente, fomos todos passear por uma floresta, para relaxar, o corpo e a mente. Ainda analisámos o nível de stress antes e depois. Claro que depois o nível estava um bocado mais baixo, excepto uma rapariga, porque viu uma cobra e ficou toda apavorada. Deixo então aqui algumas fotos:
 |
| Doces sem sabor e água grátis |
 |
| A Cobra |
 |
| Árvore em cima de uma pedra |
 |
| Raízes |
 |
| Floresta e parte do meu grupo |
 |
| Mais floresta |
 |
| Cascata também as há |
 |
| Planta que eu nunca tinha visto |
 |
| Euzinho a tentar tirar uma sesta |
Também, houve uma pequena festa da América latina, onde também fui convidado a falar sobre Portugal, em Português (para os japoneses que lá se encontravam, e que falam espanhol, perceberam a similaridade entre as duas línguas)
 |
| Euzinho a apresentar |
 |
| Flamengo |
 |
| Mais flamengo |
 |
| Olé |
Também fui passear, graças a prefeitura de Tottori, que forneceu uma viagem grátis para os estudantes universitários estrangeiros. Fui ao museu do Conan, um Anime muitíssimo famoso, a um parque de flores鳥取花回廊とっとりはなかいろう Tottori hana Kairou, E ainda ao monte Daisen, fazer gelado e visitar um templo budista. Deixo as fotos:
 |
| Entrada do museu |
 |
| No museu |
 |
| Mais do museu |
 |
| E continuamos no museu |
 |
| Já no parque, com gente a fazer cosplay (sabem de que anime?) |
 |
| Mais do parque |
 |
| flores |
 |
| Flores e sapos |
 |
| flores dentro de uma estufa |
 |
| Euzinho e cosplayers (anime é Rozen Maiden) |
 |
| Flores |
 |
| Rosa |
 |
| Jardim |
 |
| Jardim |
 |
| Elefante |
 |
| No monte daisen a fazer gelados |
 |
| Euzinho preparado para fazer gelados |
 |
| No templo |
 |
| Mais templo |
 |
Entrada para um santuário que havia lá perto, infelizmente não pude ir lá |
 |
| Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu |
 |
| Dois budas. |
Também noutra viagem de estudo, fui fazer soba, uma espécie de massa japonesa, E visitei o museu das pêras japonesas de Tottori. Mais uma vez, deixo as fotos:
 |
| Campos de Arroz |
 |
| Outra vez Arroz |
 |
| Pronto a por a mão na massa |
 |
| A verificar se a vietnamita está a trabalhar bem |
 |
| A ensinar como se corta a massa |
 |
| Acompanhmentos para comer a massa |
 |
| O produto final |
 |
| E a comer... |
 |
| O grande veículo da Universidade de Tottori |
 |
| Já no museu, com a actuação de robôs! |
 |
| As Pêras pelo mundo |
 |
| Gente com fatiotas que andava por lá |
 |
| Frutas |
 |
| Frutas |
 |
| Eu a tentar comer a pêra gigante |
 |
| Melância com o Conan, fora do museu |
Também houve uma oportunidade de experimentar Yukata, roupa tradicional de verão Japonesa.
 |
| Eu com um Yukata |
 |
Foi durante a altura do Tanabata (Pesquisem...), por isso lá coloquei um desejo no bamboo |
 |
| Foto com as meninas |
Para além disto tudo, também andei a passear novamente por Tottori, e arredores, onde visitei sobretudo santuários Xintoístas.
 |
| Venham a Tottori |
 |
| Temos paisagens belas |
 |
E santuários Xintoístas no meio de Ilhotas. Isto foi tirado da praia, a água estava tão quentinha que entrei dentro dela, com roupa e tudo. Venham a Tottori, a água é mais quente que a do Algarve! |
 |
| Em Tottori, a visitar Santuários |
 |
| Santuário 1 |
 |
| Continuando |
 |
| Continuando |
 |
| Continuando (olha o mar lá ao fundo) |
 |
| Santuário 2 |
 |
| Continuando (olha o mar lá ao fundo) |
 |
| Continuando |
 |
| Continuando (interior do Santuário) |
 |
| Continuando |
 |
| Continuando |
 |
| Um navio militar na baía de Tottori |
 |
| Baía |
 |
| Um gajo a andar de bicicleta |
 |
Mais baía, com bandeirolas a indicarem um festival de lulas |
 |
| Baía |
 |
| Santuário 3 |
 |
| Santuário 4 |
 |
| Olha um Grou! |
Fui também ver um pequeno festival de lançamento de fogo de artífico, reparem na roupa dos japoneses. YUKATA!
 |
| Cantigas |
 |
| Filas de espera para comer |
 |
| Assar lulas |
 |
| Esperando que o fogo comece |
 |
| Jogo para apanhar peixes |
 |
A rapariga a fazer batota. Têm que ser apanhádos com o que ela tem na mão direita, não assim! Se os apanharem, ficam com eles... (dentro de um saco de plástico minorca :( ) |
 |
| Fogo de artíficio, à beira mar |
 |
| Fogo! |
Também tive a festa de despedida da mexicana que foi comigo a Hiroshima. Fizemos uma pequena festa com fogo de artificio:
 |
| A brincar com o fogo |
 |
| Olha um coração |
 |
| Um pequeno presente para ela |
Deixo-vos aqui um spoiler daquilo que vai ser um dos próximos tópicos, para além da ida a Kyuushuu 九州 きゅうしゅう :
 |
| O que será? |
 |
| Uhm.... |
E despeço-me com 2 dos produtos finais de um pequeno part-time que fiz.... Ganhar 52€ por estar sentado durante umas horitas.
 |
| Não ficou mal não |
 |
| Pareço que tenho 30 e poucos anos, mas está porreiro pah. |
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário