quarta-feira, 30 de julho de 2014

FÉRIAS!

 Finalmente, depois de um semestre muito atarefado, (tive que escrever um documento de 10 páginas, em Japonês e ainda apresentá-lo, tipo tese...Obrigado à minha amiga Megumi por me ajudar com o bicho de 7 cabeças )estou finalmente de férias. E estando de férias, tenho tempo, e mais do que isso, força de vontade para voltar a escrever aqui as minhas aventuras e desventuras... vamos lá ver se me lembro de tudo o que fiz durante este mês e meio, que não disse nada... Comecemos então:

Fiz como visita de estudo, terapia florestal... Basicamente, fomos todos passear por uma floresta, para relaxar, o corpo e a mente. Ainda analisámos o nível de stress antes e depois. Claro que depois o nível estava um bocado mais baixo, excepto uma rapariga, porque viu uma cobra e ficou toda apavorada. Deixo então aqui algumas fotos:

Doces sem sabor e água grátis

A Cobra

Árvore em cima de uma pedra

Raízes

Floresta e parte do meu grupo

Mais floresta

Cascata também as há

Planta que eu nunca tinha visto

Euzinho a tentar tirar uma sesta
 Também, houve uma pequena festa da América latina, onde também fui convidado a falar sobre Portugal, em Português (para os japoneses que lá se encontravam, e que falam espanhol, perceberam a similaridade entre as duas línguas)
Euzinho a apresentar

Flamengo

Mais flamengo

Olé
 Também fui passear, graças a prefeitura de Tottori, que forneceu uma viagem grátis para os estudantes universitários estrangeiros. Fui ao museu do Conan, um Anime muitíssimo famoso, a um parque de flores鳥取花回廊とっとりはなかいろう Tottori hana Kairou, E ainda ao monte Daisen, fazer gelado e visitar um templo budista. Deixo as fotos:

Entrada do museu

No museu

Mais do museu

E continuamos no museu

Já no parque, com gente a fazer cosplay (sabem de que anime?)

Mais do parque

flores

Flores e sapos

flores dentro de uma estufa

Euzinho e cosplayers (anime é Rozen Maiden)

Flores

Rosa

Jardim

Jardim

Elefante

No monte daisen a fazer gelados

Euzinho preparado para fazer gelados

No templo

Mais templo

Entrada para um santuário que havia lá perto, infelizmente
não pude ir lá

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Dois budas.

Também noutra viagem de estudo, fui fazer soba, uma espécie de massa japonesa, E visitei o museu das pêras japonesas de Tottori. Mais uma vez, deixo as fotos:

Campos de Arroz

Outra vez Arroz

Pronto a por a mão na massa

A verificar se a vietnamita está a trabalhar bem

A ensinar como se corta a massa

Acompanhmentos para comer a massa

O produto final

E a comer...

O grande veículo da Universidade de Tottori

Já no museu, com a actuação de robôs!

As Pêras pelo mundo

Gente com fatiotas que andava por lá

Frutas

Frutas

Eu a tentar comer a pêra gigante

Melância com o Conan, fora do museu
 Também houve uma oportunidade de experimentar Yukata, roupa tradicional de verão Japonesa.
Eu com um Yukata

Foi durante a altura do Tanabata (Pesquisem...), por isso
lá coloquei um desejo no bamboo 

Foto com as meninas
 Para além disto tudo, também andei a passear novamente por Tottori, e arredores, onde visitei sobretudo santuários Xintoístas.
Venham a Tottori

Temos paisagens belas

E santuários Xintoístas no meio de Ilhotas.
Isto foi tirado da praia, a água estava tão quentinha que entrei dentro dela, com roupa e tudo.
Venham a Tottori, a água é mais quente que a do Algarve!

Em Tottori, a visitar Santuários

Santuário 1

Continuando

Continuando

Continuando (olha o mar lá ao fundo)

Santuário 2

Continuando (olha o mar lá ao fundo)

Continuando

Continuando (interior do Santuário)

Continuando

Continuando

Um navio militar na baía de Tottori

Baía

Um gajo a andar de bicicleta

Mais baía, com bandeirolas a indicarem um festival
de lulas

Baía

Santuário 3

Santuário 4


Olha um Grou!
 Fui também ver um pequeno festival de lançamento de fogo de artífico, reparem na roupa dos japoneses. YUKATA!
Cantigas

Filas de espera para comer

Assar lulas

Esperando que o fogo comece

Jogo para apanhar peixes

A rapariga a fazer batota. Têm que ser apanhádos com o que ela tem na mão direita, não assim!
Se os apanharem, ficam com eles... (dentro de um saco de plástico minorca :( )

Fogo de artíficio, à beira mar
Fogo!

Também tive a festa de despedida da mexicana que foi comigo a Hiroshima. Fizemos uma pequena festa com fogo de artificio:
A brincar com o fogo

Olha um coração

Um pequeno presente para ela
Deixo-vos aqui um spoiler daquilo que vai ser um dos próximos tópicos, para além da ida a Kyuushuu 九州 きゅうしゅう :
O que será?

Uhm....
 E despeço-me com 2 dos produtos finais de um pequeno part-time que fiz....  Ganhar 52€ por estar sentado durante umas horitas.
Não ficou mal não

Pareço que tenho 30 e poucos anos, mas está porreiro pah.
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário